terça-feira, 18 de março de 2008

...a vida imita o orkut

Queria dizer aqui as pessoas que me desejaram os votos de feliz aniversáriode que minha intenção jamais foi fazer ninguém de égua, abestado, nem tirar sarro com ninguém. A minha intenção da brincadeira com a data no meu aniversário falso (14/03) no Orkut, foi de mostrar um pouco pras pessoas o quanto estão fragilizadas e reféns dessa rede de relacionamento, e de como esquecem do plano real. "A vida virou Orkut"
Hoje em dia as pessoas esquecem de dar os parabéns sinceros, os abraços, os afagos. Antes as pessoas escreviam as datas nas agendas, nas folhinhas, afim de que, nada automático nem virtual pudessem interferir no relacionamento sincero de amizade, e que naquele dia exato vc soubesse que seria o aniversário daquela pessoa que você realmente considera.
Ano passado pude aprender uma lição com relação a isso. Foi aniversário da Susyane, uma colega de classe, daí vi no orkut o seu dia, tive contato com ela em sala de aula e nem sequer falei com ela, e só perto de meia-noite em casa fui dar os parabéns virtualmente. Ela sabiamente e inteligente que é, aceitou meus parabéns e me respondeu que nada substituia um abraço, fiquei com cara de mané, mas também sabiamente me toquei e passei a fazer vários questionamentos com relação a isso.
A partir disso fui relativando meu pensamento com essa automatização das pessoas. Dizem por aí que a vida imita a arte, mas posso dizer hoje que a vida imita o orkut. Se você vai pra uma festa você só se importa com as fotos tiradas pra por no orkut, se você termina um relacionamento você não conta mais pra melhor amiga, nem o melhor amigo, vc simplesmente corre pro PC e muda o perfil de relacionamento e assim todos ficam sabendo se você está solteiro, casado e etc. O Orkut vira palco de todas as suas ações imediatas. Cada um quer mostrar pro mundo sua felicidade nas baladas, sua "inteligência" nas comunidades (mesmo que você não participe de nenhuma), e os números. Ah! os números. O que mais importa no Orkut são os números. Quem tem mais recados, quem tem mais fãs, quem tem mais fotos, quem tem mais amigos. Mesmo que você não fale com aquela pessoa que todo dia te vê no ônibus, no trabalho, na faculdade ela está lá, na sua lista de "amigos" te desejando os parabéns e votos de felicidade eterna. Até que ponto está a sinceridade disso?
Portanto, acredito que quase ninguém vá se interessar pra ler isto, mas está aqui o meu relato.

E viva o Orkut!!

Ah. e pra efeito de informação. Eu nasci no dia 21 de março de 1984 no Hospital do 2º BEC. Portanto no dia 21 de março de 2008 eu completarei 24 anos.....ou melhor 23 e meio.

2 comentários:

Luana Sena disse...

Bela reflexão, Jaireeex ;}

E, dia 21 pode esperar sentado os parabéns ;P

Susyanne Alves disse...

Olha fiquei tocada com a mençaõ ao meu nome no seu texto. Só ñ vim aki antes pq ñ conhecia o seu blog. Adorei o q vc escreveu. Tudo a ver com nosso momento atual e nossas reflexões diárias.Mas ñ posso deixar de dizer q tb caí no golpe do orkut.Enfim...Mas fui lá e parabenizei tete a tete. Tmidamente. Mas parabenizei.
bjs